Cromopuntura

A Cromopuntura trabalha com as cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Cada cor tem uma intensidade energética diferente, portanto, cada uma é indicada a um determinado tratamento.

Como a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) trata os sintomas através do equilíbrio energético, é fácil entender que as cores podem ajudar nos tratamentos.

Na Cromopuntura, o terapeuta aplica um feixe luminoso, com uma cor específica em pontos também específicos de acupuntura, para o tratamento do sintoma identificado pelo terapeuta, através do diagnóstico feito no início do tratamento.

A Cromopuntura pode ser associada a Auriculoterapia com o objetivo de potencializar o tratamento. Dessa forma, após a aplicação das agulhas ou sementes na orelha, o terapeuta pode aplicar o feixe luminoso sobre os pontos onde foram aplicadas as agulhas ou sementes para potencializar os efeitos da Auriculoterapia.

A contra indicação é para mulheres grávidas, pois alguns pontos não devem ser estimulados por serem abortivos e em pessoas com câncer. Algumas cores também são contra indicadas a determinados sintomas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Terapias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cromopuntura

  1. Pingback: Medicina Tradicional Chinesa (MTC) | Terapia do Ser

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s