Aromaterapia

É um ramo da fitoterapia (estudo de plantas medicinais e suas aplicações para a cura de doenças), que usa o aroma das plantas capaz de provocar efeitos benéficos em quem a usa.

Na Aromaterapia, são usados os óleos essenciais, que são substâncias retiradas das plantas, seja do caule, do tronco, das folhas ou das flores usado para o bem estar físico, emocional, mental e energético. Atua na corrente sanguínea e emite sinais para o cérebro.

Os óleos essenciais podem ser utilizados na massagem relaxante com grande sucesso, pois ajuda no relaxamento, ajuda a tranquilizar ou a dar mais ânimo a quem a recebe, além de ajudar na eliminação de dores, no alívio do nariz entupido, ameniza a ansiedade, ajuda no processo digestivo, na depressão, na retensão de líquidos, no reumatismo, na má circulação e no tratamento de muitos outros sintomas.

Existem alguns óleos essenciais contra indicados para mulheres grávidas, outros para pessoas com pressão alta, outros não devem ser usados em crianças. Também existem alguns que podem causar alergias na pele. Por isso, os óleos essenciais devem ser utilizados com critério por um profissional que conheça.

Anúncios
Esse post foi publicado em Terapias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aromaterapia

  1. Pingback: Medicina Tradicional Chinesa (MTC) | Terapia do Ser

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s